Ano que vem quem é que sabe

Letras coloridas formam a palavra Hope entre plantas e flores, foto do Unsplash


A gente nunca sabe, mas dois anos atrás, eu achava que sabia.

Tinha ‘certeza’ dos encontros que realizaria, dos abraços de aniversário e de saudade que daria (e receberia), do encantamento que teria ao rever, ao vivo, os sorrisos daqueles que amo. Sentia na boca o sabor e calor dos cafés que tomaria na cafeteria preferida, colocando o papo em dia com amigos preciosos. Carregava nos olhos o brilho sequioso da vontade, só a vontade mesmo, de ler todos os livros que folheava, sem pressa, na livraria do shopping, sem pensar quem os havia tocado antes de mim. 


E, enquanto eu achava que sabia, fazia planos de viagens renovadoras com as amigas de uma vida inteira. O destino - Paraty, Salvador ou Rio - era a única dúvida que nos consumia. E, então, a incerteza bateu à porta para reivindicar fatia muito maior das nossas vidas. Rancorosa, encontrou um jeito de abafar o riso e lançou sombras nos olhares. Instalou a discórdia da dúvida, provocando até a ciência e esfregou na nossa cara que do amanhã ninguém sabe.


O que sei hoje é que anseio, mas ainda receio, a presença e o abraço dos amigos. A simplicidade do toque da brisa fresca no rosto descoberto, quando a praça está vazia, virou presente e lembrete de que os bons momentos do que vivemos, por menores que sejam, são cobertores quentes para os momentos de alma gelada pelo receio do desconhecido. 


Ano que vem quem é que sabe… 

Mas hoje só me importa cuidar para não esquecer, de repente, tantas presenças preciosas que se foram em tão pouco tempo. 


Ano que vem quem é que sabe…

Mas hoje sei que importa mesmo viver até a essência de cada segundo do dia, da hora, do minuto. Cuidando para aproveitar sem esquecer que é tudo que temos. 


Ano que vem quem é que sabe…

Mas hoje, nesse ano menino, eu me esforço, a cada batida do coração, para trocar a ansiedade e os pesadelos por sonhos de esperança e também sei que é acreditando junto que a gente consegue virar o jogo.


Feliz Ano Novo!

Mulher de cabelos cacheados e grisalhos, usando óculos
Maria D´Arc

Hope- Photo by CARL HUNLEY JR on Unsplash

Postar um comentário

0 Comentários