Friozinho, sofá e séries para tirar folga da realidade

 

Personagens da série Guia Astrológico dos Corações partidos, da Netflix
Os personagens Alice e Davide / Reprodução Netflix

A segunda temporada de Guia Astrológico para Corações Partidos chegou à Neflix no mês de março. Uma série italiana pra lá de divertida, mesmo para quem não acredita na influência dos astros nos romances.

A protagonista Alice Bassi (Claudia Gusmano) trabalha como produtora de um pequeno canal de TV, e sofre uma desilusão amorosa ao descobrir que seu ex vai se casar com uma colega, grávida dele.

Enquanto curte a fossa ela conhece Tio (Lorenzo Adorni) um ator que acredita nos astros para conduzir os relacionamentos. Os dois acabam se tornando grandes amigos e Tio tenta ajudar Alice a encontrar o amor através das afinidades entre os signos.

Durante essa busca do par astrológico perfeito, Alice ganha um novo chefe, Davide Sardi (Michele Rosiello). O rapaz é do tipo mais sério e fechadão, mas o entrosamento emocional entre os dois é inegável. O signo dele, no entanto, não é revelado até o final. 

Na busca por seu par romântico, Alice sai com um rapaz, acaba bêbada e é ‘salva’ do encontro desastroso por Sardi. Ele a leva para casa e no caminho ela conta sua ideia para um novo programa, que poderia salvar o canal de TV onde trabalham e que passa por dificuldades com baixas audiências.

Seria um reality show - “Stars of Love” - no qual as pessoas tentariam achar o par perfeito por meio dos signos. Sardi vê o potencial da ideia e Alice vira a produtora do novo programa.

Além de leve e divertido, o melhor dessas séries fora do circuito USA é que o elenco é formado por pessoas com aparência muito reais. Estou falando de sorrisos que são lindos, mas não tão perfeitos esteticamente e corpos que não parecem esculpidos em mármore, nem dos homens e nem das mulheres.

Os episódios têm pouco mais de 30 minutos, ou seja, perfeitos para a diversão no fim de semana e você pode usar a desculpa da temperatura mais baixa e convidativa desse início de outono para se entocar em casa e maratonar uma série.

Mas a verdade é que muita gente ainda não desapegou totalmente do modo quarentena e, por receio da Covid-19 ou por gosto de ficar em casa, continua curtindo um bom sofá e pipoca nas horas de folga (eu sou dessas kkk).

E como nos ensina a frase tão conhecida de Nietzsche, “a arte existe para que a realidade não nos destrua”. Então fica a dica para quem quiser tirar uma folga da dureza da realidade atual.

Maria D´Arc é jornalista

 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não sou de ficar muito tempo em frente à televisão e quando isso acontece fico "zapeando", mas se a recomendação é sua, me arrisco. Rsss

    ResponderExcluir