Respire fundo. É Natal!

Presépio com casinha de palha, figuras de gesso e pinhas

Conversa batida, eu sei, mas o Natal mudou demais e continua mudando. Apesar dos lindos filmes de das empresas enaltecendo bons sentimentos, eles são apenas um lenitivo para a consciência. No fim das contas é tudo sobre ganhar sua simpatia e suas econominas. Se não fosse isso talvez não houvesse tanta agitação quando chega dezembro e o Natal se aproxima. Uma verdadeira corrida para bater metas, conseguir a ceia mais completa, o celular mais novo e por aí vai. 

Não, Natal não é sobre isso. É oportunidade de reflexão. É aniversário daquele que há milênios tenta convencer a humanidade de que o amor é síntese de simplicidade, entrega e presença. Então, não se importe se não houve tempo - ou dinheiro - pra enfrentar lojas lotadas de presentes caros para compensar sabe-se-lá o quê. Esteja presente de verdade entre os seus. Acredite; isso é suficiente e deve ser um pacto entre você e o aniversariante.

Assim, Desejo que o brilho do seu Natal não esteja apenas na árvore decorada, mas em seus olhos e nos olhos dos seus filhos, amigos, irmãos, amores... Seja lá qual for a composição da sua família. 

Desejo que o colorido não esteja somente na sua roupa de grife, mas brote no fundo do seu coração e transborde na face corada. Que o calor não seja apenas aquele do fogo controlado que cozinha a ceia, mas sim dos abraços quentes e e expansivos que acolhem e curam.

Desejo ainda que depois de tanta coisa boa você esteja em paz e saciado de alegria descanse o olhar no sorriso da pessoa amada e, se for o caso, dedique um tempinho para a memória dos queridos que já estão em outro plano, mas seguem vivos porque os amamos.

Depois, desejo que você se espreguice em uma rede, mesmo que seja imaginária, para perceber os músculos que te sustentam todos os dias e permitem que estejas presente de corpo e alma a cada instante de sua existência. É isso! Você está presente. Respire fundo, desacelere, ame muito e renasça tendo como alicerce a sua fé na vida. É Natal.

E se você realmente entender tudo isso e decidir colocar em prática nem será preciso lhe desejar Feliz Ano Novo. 
Mulher de cabelos grisalhos e óculos
Maria D'Arc é jornalista

Postar um comentário

0 Comentários